segunda-feira, 16 de março de 2020

Como Funciona a Hospedagem de Servidores Dedicados



Ao pesquisar por várias opções de hospedagem, você encontrará uma variedade de tipos de hospedagem, tais como VPScloud e servidores dedicados. O nome pode parecer óbvio, mas o que são exactamente servidores dedicados e quais são as melhores aplicações para este tipo de alojamento?
A definição de um servidor dedicado é “um servidor físico de nível empresarial usado para hospedar aplicativos e serviços de um único cliente de hospedagem”. Os servidores dedicados são geralmente usados para hospedar sites de alto tráfego, aplicações web e outros cenários de hospedagem onde o desempenho é crítico.
Para responder à pergunta “O que é um servidor dedicado?” é útil começar com uma comparação com outros tipos de hosting. As opções mais comuns de hospedagem de infraestrutura são hospedagem compartilhada, hospedagem VPS, hospedagem em nuvem e hospedagem em servidor dedicado.
A principal característica diferencial é que um servidor dedicado é um ambiente de hospedagem de um único tenente. A maioria das opções de hospedagem de infraestrutura divide um servidor entre dois ou mais usuários: plataformas de hospedagem em nuvem, por exemplo, dividem os recursos de um servidor físico entre diferentes máquinas virtuais. Conhecidos como ambientes de hospedagem multi-tenant, nenhum fornece todos os recursos e desempenho de um servidor dedicado.
Com o host de servidores dedicados, tudo o que o servidor tem para oferecer está à sua disposição, tornando os servidores dedicados a mais poderosa opção de hospedagem de infra-estrutura: nenhuma outra opção de hospedagem lhe pode dar mais potência e flexibilidade.

Servidor Bare Metal ou Servidor Dedicado



Antes de continuarmos, gostaria de esclarecer uma confusão de nomes. À medida que você procura o que são Servidores Dedicados, você vai encontrar a frase “servidores de Bare Metal”. Um servidor de metal é o mesmo que um servidor dedicado. A diferença tem mais a ver com a marca do que com o próprio produto.
O metal bare transmite que o usuário está perto do metal, o hardware físico, ao contrário de um servidor de nuvem ( Cloud Server ), que inclui uma camada de hipervisor que coloca o usuário em uma remoção de Bare Metal. Um servidor dedicado tem o mesmo significado que um metal bare , então você pode considerar as duas coisas idênticas.

Hardware para servidores dedicados

Um Servidor Dedicado é essencialmente um computador como máquinas de mesa que você usa em casa ou no trabalho. Cada servidor contém processadores, memória, armazenamento, hardware de rede para conectar componentes uns aos outros.
Mas servidores dedicados não são como computadores comuns e não contêm os mesmos componentes. Ao contrário dos componentes de consumo do PC médio ou Mac, servidores dedicados contêm mais confiabilidade, menos propensos a falhas e hardwares muito mais poderosos a nível da empresa.

Vejamos alguns exemplos: RAM e CPU.

RAM servidor dedicado

Servidores de nível corporativo normalmente usam o código de correção de erros (CEC) RAM, que é mais confiável e mais caro do que a RAM normal em um laptop ou PC. A RAM ECC inclui um hardware especial que impede muitas das causas mais comuns de corrupção de dados. A corrupção ocorre por todo tipo de razão, desde a interferência elétrica aos raios cósmicos, e a RAM etc é capaz de detectar e fazer correções quando ocorrem erros.
A correção de erros torna os servidores dedicados mais confiáveis, e quando se trata de aplicações críticas para os negócios, a confiabilidade é importante. Servidores dedicados funcionam 24 horas por dia durante anos sem problemas, e pode fazê-lo porque eles são construídos com componentes de alta qualidade.
Servidores dedicados também podem conter mais memória do que uma máquina típica: não é incomum para um servidor dedicado ter um máximo de 512GB de memória.

Processador

Os processadores de servidores dedicados são, como você pode esperar, os processadores mais poderosos do mercado. Fabricantes de chips criam processadores projetados especificamente para servidores, como a linha Xeon da Intel, projetado para velocidade ideal, confiabilidade e escalabilidade.
Neste contexto, a escalabilidade está diretamente relacionada com o número de núcleos de processador que podem ser instalados em um servidor. Os servidores mais poderosos têm mais de 40 núcleos de processador, o que os torna capazes de destruir grandes quantidades de dados.

Servidores montados em Rack

Servidores dedicados diferem de máquinas no-Servers de outra forma óbvia: eles não parecem o mesmo. Servidores dedicados são projetados para serem instalados em prateleiras de data center, ocupando o menor espaço possível, ao mesmo tempo em que fornecem um excelente resfriamento para equipamentos que podem gerar um maior aquecimento.
Os outros componentes de um servidor dedicado são de qualidade equivalente, desde o armazenamento mais confiável até os ônibus mais rápidos, todos projetados para mover os dados pela máquina da forma mais rápida e confiável possível.
Como os servidores dedicados devem ser a opção principal de hospedagem, os planos de hospedagem de Servidores Dedicados também recebem quotas de largura de banda generosas em comparação com outras opções de hospedagem.
Simplificando, se o desempenho e a confiabilidade são as suas preocupações mais importantes, você não vai encontrar uma solução de hospedagem melhor do que Servidores Dedicados.

Como ultilizar seu Servidor Dedicado


Agora que sabemos o que é um servidor dedicado, é hora de dar uma olhada em como eles são usados. Os servidores dedicados são escolhidos por duas razões principais: poder e privacidade. Os servidores dedicados oferecem melhor desempenho do que outras opções de hospedagem, e todo esse poder está disponível para um único usuário.

Sites de Alto Tráfego

Sites de alto tráfego e lojas de comércio eletrônico são hospedados em um ou mais servidores dedicados. Hospedar um site que recebe milhares de solicitações simultâneas é uma tarefa que exige muitos recursos, e muitos proprietários de sites escolhem “escalar” em um servidor mais poderoso em vez de “escalar” em muitos servidores menos poderosos. Escolher um servidor dedicado mais poderoso é menos complexo do que construir um conjunto menor de máquinas.

Múltiplos websites

Empresas e prestadores de serviços de hospedagem web que oferecem serviços de alojamento web baseados em servidores dedicados Na verdade, muitas pequenas empresas de hospedagem web constroem os seus produtos em servidores dedicados alugados a empresas como a Qnax.
Um servidor dedicado de alto nível pode suportar centenas ou até milhares de sites WordPress moderadamente ocupados.

Host privado em cloud

Plataformas, a nuvem pública é baseada em servidores dedicados, e muitas organizações optam por alugar um servidor dedicado para executar sua própria nuvem privada, as máquinas virtuais e, em alguns casos, para construir serviços de hospedagem em nuvem pública são deles, e o servidor de nuvem pública altamente disponível é executado nos mesmos servidores dedicados poderosos que alugamos aos nossos clientes.

Servidor

Os bancos de dados muitas vezes suportam operações críticas de negócios; eles devem ser confiáveis e capazes de ler e escrever dados muito rapidamente.

Alugar vs. Comprar um Servidor Dedicado


Uma vez escolhido um servidor dedicado, a próxima decisão é se você compra ou aluga. Algumas organizações optam por comprar um servidor e hospedá-lo com um provedor de colocation.
A co-localização tem suas vantagens, mas o ônus de gerenciar um servidor co-localizado recai sobre o cliente. O cliente tem de gerir quaisquer problemas com o seu servidor, normalmente pessoalmente.
Ao alugar ou alugar um servidor dedicado, grande parte da administração e manutenção é feita pelo provedor de hospedagem, e não se espera que você mesmo faça reparos ou pague pelo hardware de substituição.
Além disso, alugando um servidor todos os meses, você pode mudar o seu provedor de hospedagem a qualquer momento. Este não é o caso se você investir capital em hardware de servidor.
Se desejar mais informações sobre como encontrar o servidor dedicado ideal para a sua empresa, os nossos especialistas terão todo o prazer em fornecer-lhe aconselhamento gratuito e um orçamento.

Fonte Original : https://qnax.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário